Politicians and Election, Vote in Freedom, Actively Participate in Democracy, Vote for Change, Online referendum
Partido dos Trabalhadores

PSDB e Partido dos Trabalhadores deflagram batalha judici

Partido dos Trabalhadores 49%

button ElectionsMeter.com

As campanhas dos candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), deflagraram ontem uma guerra judicial com trocas de acusações sobre a violação, dentro da Receita Federal, do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Os tucanos, aliados ao DEM e ao PPS, pediram à Procuradoria-Geral da República para identificar os responsáveis pelo acesso aos dados. Os três partidos também vão ingressar com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Dilma por abuso de poder político e uso da Receita para “fins eleitorais”. O PT vai responder à oposição com uma ação civil e outra criminal contra Serra. Segundo o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, os processos foram motivados pela declaração de Serra de que o “pessoal do PT faz espionagem”. Os petistas querem que Serra responda judicialmente por injúria, difamação e danos morais.

...

A Corregedoria-Geral da Receita abriu investigação interna, que ainda não terminou, para apurar a quebra do sigilo de Eduardo Jorge, revelada pela reportagem em junho. No documento entregue ao subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão, a oposição pede a abertura de um inquérito civil público para apurar o caso. Caberá ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, dar continuidade ao processo. “Levamos a sério todos os crimes que dizem respeito aos direitos individuais. Uma acusação como essa, se for comprovada, é muito grave”, disse o subprocurador Eugênio Aragão. Em nota divulgada ontem, a Receita Federal afirmou que as investigações sobre a quebra do sigilo de EJ “seguem com celeridade e total convergência de esforços” com a Polícia Federal. “O assunto está sendo tratado como prioridade institucional, de forma que se possam dar as devidas respostas à sociedade no men. r prazo possível”, afirma a nota da Receita.

 

 

(Folhapress)

Sexta-feira, 27/08/2010

Fonte: www.diariodopara.com.br

27.08.2010


alexasa -
Flag it!no spam

ElectionsMeter is not responsible for the content of the text. Please refer always to the author. Every text published on ElectionsMeter should include original name of the author and reference to the original source. Users are obliged to follow notice of copyright infringement. Please read carefully policy of the site.

 
load menu